Fábrica Cimento Gaúcho é inaugurada em Montenegro

A nova fábrica de cimento e argamassa Cimento Gaúcho da empresa Hipermix foi inaugurada nesta terça-feira (22/8) em Montenegro.

Essa é a primeira operação do Grupo Hipermix no Estado, que prevê já na fase inicial de operação uma produção de 100 mil toneladas de cimento ao ano.

A licença de operação que autoriza o início das atividades, foi entregue ao Diretor da Hipermix pelas mãos do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Ernani Polo.

A M.Stortti responsável pelo plano de negócios, esteve presente representada pelo seu Diretor Presidente Maurênio Stortti, que no seu discurso de abertura trouxe o histórico do início da implantação da fábrica em 2020, ressaltando a coragem e persistência dos atores envolvidos, Márcio Loucatelli – Diretor Presidente da Hipermix – e os parceiros Felipe Caballero e Diego Lugano que mesmo em período da crise da pandemia mantiveram o andamento do projeto e que agora entregam ao Rio Grande do Sul a Fábrica de Cimento Gaúcho. Ressaltou da mesma forma a importante colaboração da Prefeitura de Montenegro e do Governo do Estado no desenvolvimento do negócio.

Além dos já citados, estiveram presentes ao evento Kalil Sehbe (Presidente do Badesul), Silvana Dalmás (Diretora BAGERGS), Horácio Forni (Diretor Nellfor Participações) dentre outras autoridade e representantes de empresas do ramo de construção.

Da esquerda para direita Gustavo Zanatta (Prefeito de Montenegro) e Ernani Polo (Secretário de Desenvolvimento econômico). Da direita para esquerda Maurênio Stortti, Diego Lugano, Felipe Caballero e Márcio Loucatelli.

Maurênio Stortti

Márcio Loucatelli

Diego Lugano

Acesse, abaixo, a repercussão na mídia:

https://estado.rs.gov.br/com-incentivo-do-estado-fabrica-de-cimento-e-inaugurada-em-montenegro

https://www.jornaldocomercio.com/economia/2023/08/1120387-com-incentivos-do-estado-fabrica-de-cimento-e-inaugurada-em-montenegro.html

https://www.jornaldocomercio.com/especiais/anuario-de-investimentos-2023/2023/08/1119879-industria-de-cimentos-de-baixa-emissao-de-carbono-inaugura-o-polo-quimico-de-montenegro.html

https://www.jornalnh.com.br/noticias/regiao/2023/08/22/empresa-investe-rs-100-milhoes-em-operacao-no-vale-do-cai-e-tem-como-socio-ex-jogador-de-futebol-do-uruguai.html