Com 20 estaleiros pelo mundo, um dos quais em Angra dos Reis, via Brasfels, o Keppel Fels analisa a possibilidade de expandir suas operações no Brasil diante do alto volume de encomendas, muitas delas da Petrobras. Uma das possibilidades cogitadas seria um novo estaleiro, para a qual o Rio Grande do Sul é candidatíssimo.
Zero Hora 09/05/13, INFORME ECONÔMICO | MARIA ISABEL HAMMES
Líder da missão gaúcha na maior feita de petróleo e gás do mundo, em Houston (EUA), com visitação de 80 mil pessoas, o vice-governador Beto Grill mostrou ao CEO da multinacional que fatura US$ 13 bilhões por ano, Choo Beng, as credenciais do Estado para receber o investimento do grupo de Cingapura, caso se concretize.
– Temos de ser proativos. Já contamos com nosso polo naval consolidado, mas precisamos avançar em investimentos – contou Grill, que telefonou ontem para a coluna, animado após contatos com representantes de outros países, Petrobras e Apex, nos quais a indústria naval gaúcha é mostrada “como case de sucesso”.
A Keppel desenvolve atividades na indústria de óleo e gás, além de energia e infraestrutura em todo o mundo. Tem cerca de 250 navios e plataformas de petróleo – construídos ou em fase de execução de projeto.
O Executivo gaúcho foi convidado pelo CEO do grupo a levar uma missão para aquele país, em outubro, que pode ser liderada pelo governador Tarso Genro.