Primeiros investimentos da remodelagem do Parque Assis Brasil aparecem na Expointer

 
RELEASE
Projeto que transformará a sede da maior feira internacional do setor no centro nacional do agronegócio será administrado em três fases até 2020 

O plano de negócios e revitalização do Parque Estadual Assis Brasil foi elaborado pela consultora M.Stortti e apresentado ao público na edição de 2012 da Expointer. Desde a data de lançamento pelo Governo do Estado foram investidos R$ 26 milhões em obras de melhorias, de um volume que totalizará R$ 400 milhões até 2020.

O projeto foi encomendado pelas três entidades que ocupam o Assis Brasil. Farsul, ABCCC (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo) e Simers (Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos) tiveram a apoio do Governo do Rio Grande do Sul para a implantação das três fases de desenvolvimento do plano de remodelagem. O objetivo é transformar o parque no maior ponto de encontro brasileiro do agronegócio, com eventos e rentabilidade no ano todo.

Dos recursos necessários para a transformação do Assis Brasil, 60% serão captados na iniciativa privada, sendo o restante proveniente do Estado. Para administrar os investimentos, um fundo específico será criado até a edição de 2014 da Expointer.

Melhorias importantes de infraestrutura, como a drenagem da pista de julgamento dos animais, estão disponíveis já na edição deste ano do evento. Ainda nesta primeira fase serão edificados o núcleo educacional, centros de eventos e tecnologia para atender a demanda de produtores, empresários do setor rural e turistas. Na sequencia estarão a área gastronômica, centros comercial e institucional. Os empreendimentos finais relacionados à terceira fase expandirão o centro de eventos e agregarão um restaurante e um hotel à estrutura do Assis Brasil.

O projeto de remodelagem do Parque Assis Brasil está disponível em vídeo no endereço

http://www.youtube.com/watch?v=gaDqOz1IQsw&feature=youtube_gdata_player

Aline Wolff da FontouraJornalista | Assessora de Imprensa – MTB/RS 12.406(51) 3023.5993 | [email protected]

WH Comunicação Ltda.
Assessoria de Imprensa
Site: www.whcomunicacao.com.br
Twitter: @whcomunicacao
(51) 3023.5993 – Rua Dom Pedro II, 1.610, sala 301 – Porto Alegre/RS

 

Portal Eventos 23/08/13

image (113)image (114)