Entrega da Licença de Instalação de obras do Cais Mauá

CAIS 4

A M.Stortti esteve presente, hoje (05/12),  na solenidade de entrega, por parte da Prefeitura de Porto Alegre, da Licença de Instalação (LI) das obras do Caís Mauá ao consórcio que recebeu a concessão – Consórcio Caís Mauá do Brasil S.A.  A Licença permite o inicio das obras de revitalização do Cais do Porto. A concessão foi definida em 2010.

A área do porto não operacional, onde ficam antigos armazéns portuários, terá restauração na primeira fase e depois implantação de empreendimentos imobiliários, como shopping center e torres comerciais e de um hotel. O investimento é estimado em R$ 500 milhões.

Serão criadas mais 10 novas praças de lazer para diferentes usos e mais de 11 mil metros quadrados de áreas verdes. A construção, manutenção e restauração do local compreendem os 3,2 quilômetros de extensão, localizados entre a Estação Rodoviária e a Usina do Gasômetro. Os armazéns revitalizados serão destinados à gastronomia, com bares e restaurantes, lojas, estabelecimentos culturais e prédios comerciais.

M.Stortti foi responsável pela estruturação da modelagem econômico-financeira da PMI editada a época do Governo Yeda e que embasou toda a estruturação econômico- financeira do projeto original e a tramitação nos órgãos públicos.

De acordo com o Diretor da M.Stortti, Maurênio Stortti,  é um momento único para Porto Alegre.

 

CAIS 6CAIS 7CAIS 5CAIS 3Imagens: http://vivacaismaua.com.br/