Fórmula surge como alternativa de renda para profissionais liberais

O Piazza Navona é um dos empreendimentos disponíveis para quem deseja apostar no ramo

Nestor Tipa Júnior, JOÃO MATTOS/JC

Imagine-se dono de um quarto confortável, com amplo espaço e todas as mordomias e serviços possíveis. No entanto, há um detalhe: você não poderá desfrutar do seu próprio imóvel. Mesmo assim, há muitas pessoas que não levam em conta essa questão e que adquirem a unidade imobiliária.

Continue lendo

Audiência pública apresenta remodelagem da M.Stortti para a área do esqui em Garibaldi

A área turística do esqui, em Garibaldi, foi reprojetada pelo grupo de consultoria M.Stortti a pedido da proprietária, família Santini. A remodelagem do espaço foi aprovada pela admnistração municipal e passará por audiência pública no próximo dia 25. Será às 19h na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) da cidade. 

A proposta destina um novo complexo turístico ao local que abrigou a pista de esqui em Garibaldi entre 1968 e 2001, hoje sem uso. Visando o desenvolvimento social e econômico da região, entre as possibilidades estudadas ao longo de um ano pela M.Stortti para a área de 25 hectares está a edificação de um hotel, restaurante, mirante, comércio, espaço para convivência, ciclovia, caminhada junto aos trilhos da Maria Fumaça, loteamento residencial e memorial do esqui. Continue lendo

POLÍBIO BRAGA

Entrevista, Maurênio Storti – Fazer projetos para as empresas é também trazer o dinheiro para que eles se viabilizem

quarta-feira, 18 de junho de 2014

ENTREVISTA
Maurênio Storti, Business Consulting Group, Porto Alegre
O senhor trabalha com consultoria e desenvolvimento para grandes clientes brasileiros. Nesses seus 26 anos de atividade, o que o senhor constatou como necessidade da empresa que o contrata ?
Para ter êxito na atividade, é preciso que você aponte claramente para o seu cliente como a modelagem feita pode resultar em soluções que atraiam dinheiro para o projeto.
Apontar, muita gente aponta, mas como identificar as fontes de suprimento e buscar o dinheiro ?
Tem que trabalhar junto com o empreendedor nessa busca, até que os recursos sejam alocados.
Em que região do País o senhor enxerga maior movimentação por novos negócios ?
No interior, que tanto pode ser em São Paulo quanto em Minas e no Rio Grande do Sul. Sãop cidades com pouco mais de 100 mil habitantes. O agronegócio exitoso dos últimos anos injetou muito dinheiro no interior e isto abriu oportunidades para novos empreendimentos.
Quais são seus principais clientes ?
Não posso listar todos, mas destaco Infraero, Guilherme Paulus, grupo mineiro Mascarenhas, Camargo Corrêa, Gol.
 
Nada do RS ?
Tem, sim. No RS, por exemplo, trabalhamos no projeto de revitalização e expansão do Parque Assis Brasil, Expointer.
Postado por 
Fonte: http://polibiobraga.blogspot.com.br/2014/06/entrevista-maurenio-storti-fazer.html?spref=fb

Expansão da marca Bob’s no Rio Grande do Sul inicia em Viamão

Bobs
Consultoria M.Store ampliará a rede pelo sistema de franquias em todo o Estado

A Associação Comercial de Viamão (Acivi) recebeu neste mês de junho os seus associados, investidores e imprensa local para a apresentação do projeto de expansão, na cidade, da Bob’s. O projeto é da M.Store, empresa de consultoria do grupo M.Stortti contratada para implantar novas unidades à rede de fast food na Capital e interior do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu na tarde do último dia 9 com o objetivo de captar novos franqueados.